sábado, 24 de novembro de 2012


Esses shorts, sem dúvida, serão a cara do verão 2013, vindo lá de fora essa “moda” e se adaptando aos poucos para nós aqui no Brasil. Já está sendo muito usado por várias celebridades e it Girls por aí. Os shorts customizados vêm acompanhados de muito estilo, alegria e ousadia. Podem ser usados no dia-a-dia com uma rasteirinha, um all star ou um coturno, combinados com uma blusa estilo “podrinha”. Na balada, podem ser combinados com blusas de tecidos mais nobres como seda ou blusas mais “comportadas”, já que geralmente esses shorts são bem curtinhos. Enfim, não existe contra-indicações para o uso dessa peça super descolada.

Além de tudo isso, esses shorts são super fáceis de fazer e quem quiser economizar, não precisa gastar comprando um, que não te agrade tanto ou que não seja a sua cara. Basta ter um jeans velho em casa e tudo se resolve, ou até mesmo um novo e simples, comprado para customizar e deixar ele do jeitinho que você quiser, a sua cara!
Abaixo separamos algumas dicas de como customizá-los e umas fotos dos resultados. Confiram:
Tachas e spikes: São muito fáceis de encontrar e também de usar. Você pode aplicar várias tachas ou spikes, juntas ou espaçadas como nas fotos. Pode fazer contornos e desenhos.

Detalhes com foco nos bolsos: Bolsos de fora, spikes ou tachas, tecidos, pinturas. Tudo isso só nos bolsos, essa tendência é mais discreta pra quem tem medo de ousar muito.

Desfiado ou Destroyed: Essa técnica também é bem fácil. Com a ajuda de uma tesoura, alfinetes, lixas ou pedra pome podemos desfiar e desgastar o seu jeans dando essa aparência destruída.

Pintura ou Desenho: Existem canetas e tintas específicas para tecido. Juntando todo o material podemos soltar a criatividade para desenhar nos shorts. Como por exemplo a idéia da bandeira dos EUA, ou uma com nomes das suas bandas favoritas, poás, etc.


Descolorir ou Tingir: Para essa técnica você vai precisar de água sanitária. Você pode descolorir de muitas formas diferentes. Tem o Acid Wash, e o Dip-dye. Se quiser mudar a cor do jeans é só tingir com tinta própria para tecido.


Aplicação de tecido: Você pode escolher tecidos com estampas que combinem e se adaptem ao seu estilo e aplicar em lugares diferentes também, como nos bolsos ou nas barras dos shorts. É só cortar o tecido no tamanho e formato onde quer aplicar e costurar depois.


E então, gostaram meninas? Achamos essas dicas super fáceis de se fazer em casa, mesmo para quem não quer gastar ou até mesmo para quem gosta de ter peças “únicas” e com o seu próprio estilo estampado nas roupas. Não tem segredo algum para usá-los não é mesmo? É uma moda super adaptável.

Popular Post

Blogger templates

Labels

- Copyright © Dimitrium -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -